RELEASE

NATAL DO METAL


O NDM (Natal do Metal) é um evento beneficente e anual, que tem por objetivo arrecadação de brinquedos e fundos para crianças e pessoas carentes. 

O evento foi idealizado por Márcia Paim, depois de ver uma reportagem sobre a Associação Jerusalém em um Jornal local, que na ocasião, passava por dificuldades e não recebia ajuda do governo. Comovida, Márcia mobilizou os amigos para fazer um show e arrecadar alimentos, nascendo assim, o NDM.  Ele acontece com a ajuda de Marco Paim e amigos músicos de Caxias do Sul. A primeira edição aconteceu em dezembro de 2001 - No extinto Galleria - , sendo que, desde então, este não foi realizado em apenas 1 ano, ou seja, estamos na 18ª edição (2019).
  • Shows
As bandas convidadas para o evento são sempre de amigos e parceiros, que abrem mão de seus cachês em prol da causa. Geralmente são bandas covers, mas sempre há espaço para algum grupo autoral mostrar ou lançar seu trabalho. Por isso mesmo, as bandas são tratadas com todo o respeito que merecem, com camarim apropriado, com conforto e alimentação.
  • Arrecadação
O acesso ao evento sempre se dá através de ingressos pagos na hora, juntamente com 1 quilo de alimento não perecível. 
  • Destino
O valor arrecadado na entrada é destinado, uma parte, as despesas gastas com o próprio evento (aparelhagem, aluguel e etc..., somente quando os patrocínios não são suficientes), e a outra parte maior, sempre tem um destino filantrópico, como tratamento de doenças ou mesmo subsídios para famílias carentes.

Já os alimentos são destinados, uma parte a Associação Jerusalém, instituição que atende crianças carentes no bairro Santa Fé / Vila Ipê (Razão pela qual surgiu o evento em 2001), e outra parte para confecção de cestas básicas para famílias carentes.

*Os organizadores não ficam com absolutamente nada!!
  • Extra evento / Festas de Confraternização
O NDM não compreende apenas os shows. Há também uma confraternização anual pós-evento na Associação com entrega de brinquedos e lanches para as crianças, nos últimos anos, com a ajuda providencial dos amigos do Motoclube Mutantes - Facção Caxias do Sul, que fazem todo o trabalho de logística e ajuda na distribuição no local. Além dos brinquedos, é distribuído também cachorros-quentes, refrigerantes e doces, fornecidos por nossos patrocinadores e parceiros. 

As fotos destes momentos, você pode ver clicando AQUI