Balanço Geral do Evento

 AGRADECIMENTOS

E aí galera!!!

Em meu nome (Marco) e da Márcia, começarei agradecendo primeiramente ao público, que foi quem realmente fez a festa acontecer e permaneceu com a gente até literalmente o sol raiar. Foi muito fôda ver a empolgação e a casa cheia daquele jeito, e acima de tudo a quantidade de alimentos arrecadados, resultado deste volume de pessoas.
Ao Vagão Bar (Cesar Casara (tu é o cara velho!!) e equipe da noite)* que mais uma vez nos cedeu o local para que tudo acontecesse com a estrutura nescessária, um ótimo som (caaaalllma Presuntinho!! hehehe) e principalmente aquela cervejinha gelada de sempre. (O bar realmente fará falta.)
Aos apoiadores e patrocinadores, em especial a Black Label Tattoo (Diógenes, Marinho, Luciano e sua equipe), Site Metal Caxias (Alcione Cardoso), Black1 (Camila Vitorazzi) e blog Heavynroll Space.
Aos nossos inúmeros patrocinadores que por estes anos todos vem nos ajudando fielmente de diversas formas e com pouco que tem, mas que somam muito. (como subsídios com a Festa de Natal: Pães, Picolés, guloseimas e igredientes para o Cachorro-quente e compra de alimentos para a Associação).
E as bandas que abrem mão de seus cachês e passam por diversos percausos para estarem lá no Bar na noite do evento e dão o melhor si para que vocês possam ter noites memoráveis de muito heavy metal. E todas estão de parabéns, fizeram grandes apresentações, que podem ser conferidas nos vídeos postados aqui no Blog.
Um agradecimento muitíssimo especial ao baterista da Hell Dreamers, Guido Boff, que quebrou um baita galho e me ajudou de uma maneira que nem ele pode imaginar. Valeu velho!!!

*Claro que não podemos esquecer de Marcelo Pedroso, que não pôde estar conosco para atender a outros compromissos no Vagão Classic, mas que deu o seu apoio ao Natal do Metal.

SHOWS (Uma breve resenha do que vi)

Após um atraso de quase uma hora causado por problemas técnicos surge no telão o primeiro clipe oficial da banda Torvo para a música "No More", exibido em primeira mão como pré-lançamento no Natal do Metal IX, que diga-se, ficou ótimo! e ao fim da apresentação foi aplaudido e ovacionado, deixando evidente o prestígio que a banda já alcança com o público metal caxiense. Depois entra a banda, propriamente dita, botando o Vagão abaixo em um desfile de ótimas músicas que compõem seu mais recente trabalho inédito "World of Glory and Hate" lançado este ano, em que os refrões eram cantados em coro pelo público, além de alguns covers do Pantera e Sepultura, que fez a alegria da galera. Um show impecável de uma banda que está em ótima forma e pronta para qualquer batalha.
Depois veio a banda The Sceptic, que ao final de sua primeira música, "N.W.O", anunciou uma apresentação especial e diferenciada para a noite em questão. Além da já citada, eles tocaram apenas mais uma música própria e depois focaram o repertório em grandes clássicos do metal, como Slayer, Morbid Angel, entre outras do estilo, e teve a participação especial de Daniel Suliani (Metalblast) e Mateus Michelon (Herdeiros) em alguns covers, fazendo desta, outra memorável apresentação da noite.
Em seguida, com um público levemente reduzido pelo horário já avançado (eram + ou - 3:15hs da manhã) sobe ao palco a banda Mentalblast. E aqui falo como espectador, pois não participei nem dos últimos ensaios e nem do show por problemas de saúde. Sabia do repertório, mas não sabia que iria ser um tijolaço nos ouvidos de quem estava lá. A banda fez um show breve e rápido, tocando medleys de bandas como Metallica, Sepultura, Slayer, Accept e a surpresa, até para mim, da versão da música "Hatred (Hate is Our Strenght)" do Abominattion, que estávamos adptando para o meu vocal. A música, inédita, foi gravada a poucos anos quando o baterista Beto Cecatto ainda fazia parte da banda.
A última banda da noite foi o Hell Dreamers, que apesar de visivelmente cansados e novamente enfrentando um problema técnico no começo do show, seguiram o barco com bom humor e entusiasmo, e mandaram ver com grandes clásscos de uma das maiores bandas de heavy metal de todos os tempos, o Iron Maiden. E apesar da hora, onde o sol já começava a rair no horizonte, grande parte público se manteve no bar para prestigiar até o fim outra grande apresentação da noite, e com muito gás, cantando e pulando junto com a banda.

Enfim, mais um Natal do Metal que se acaba e com um ótimo saldo de satisfação, e o melhor, sem incidentes em suas 6 horas de duração, demonstrando que, realmente, os "camisas pretas" não são o problema desta cidade!!!

Obrigado ao headbangers de Caixas do Sul, vocês são Fôda!!!!

Obs: Para quem se assustou com a presença da ambulância do SAMU durante a última banda, antes de rolarem boatos desnecessários, tratou-se apenas de um caso de bebedeira de um amigo heheheh.