Finalidade do Festival

In Memorian a voluntária Zeli (primeira a esquerda)
O Festival foi criado pela minha esposa, dona Márcia Paim, em 2001 depois de ver no jornal Pioneiro uma pequena matéria de uma instituição no bairro Belo Horizonte chamado Associação Jerusalém, onde na reportagem a responsável pela casa, dona Maria Loeci, pedia a ajuda da comunidade com alimentos e donativos.  
Ela logo se comoveu com o descaso da sociedade quando, ao ligar para a Associação descobriu que a ajuda foi quase nula por parte de nossos queridos caxienses. Por que? Eu lhes digo: Porque é um pequeno casebre no meio de um bairro humilde e que não mantinha e ainda não mantém nenhum vínculo político ou de fins lucrativos. Eles sobrevivem da boa vontade das comunidades que a rodeiam e assim alimentam e promovem educação complementar por parte de voluntários as mais de 100 crianças cadastradas.
Sentamos então a Márcia e eu, às vésperas do mês de Dezembro e decidimos aproveitar minha condição de músico e fazer um festival, sabendo que o coração dos headbangers caxienses são calorosos e não nos deixariam na mão. Entramos em contato com amigos e fizemos o primeiro festival (que teve outro nome do qual não lembro), no extinto Galleria Estação Cultural (hoje Vagão Bar), com as bandas The True (Meaning of Life), Burning in Hell e Abominattion, (nesta ordem), nomes de peso da cena da época. E foi um tremendo sucesso!!! 
O nome Natal do Metal  veio no ano seguinte com a segunda (que contamos como primeira) edição do evento no também extinto Revival Rock Bar (de Parizotto e Cia), depois Roxx Rock Bar (hoje Vagão Classic). 
E agora em parceria com o Vagão Bar, estamos na 9ª edição contando novamente com a fraternidade da camunidade metaleira de Caxias.

Mas qual é a finalidade do evento?

Arrecadar alimentos para a Associação Jerusalém.
Em paralelo também circulamos com uma lista das crianças amparadas pela instituição onde amigos "adotam" uma ou mais crianças para presentear. Tudo bem organizado.
A entrega dos presentes e donativos (que ajudam por meses) arrecadados nos shows são entregues em um almoço/festa por nós e voluntários amigos em um dia combinado. Pra ter um idéia, eu fui o cozinheiro da última festa. Os presentes são nomeados conforme os seus "padrinhos"/"adotados" e entregue em mãos as crianças num dos momentos mais emocionantes de toda esta jornada. 
Missão cumprida!

Então compareça, e nos ajude a levar um pouco mais de dignidade àquelas crianças que tanto precisam do pouco do que você tem a oferecer.